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Guia de leveling: Horda 1 ao 60 (desatualizado)

Este guia tem o intuito de auxilia-lo na hora de upar seus personagens da Horda até o nível 60.



Ao contrário de outros MMOs, World of Warcraft não possui uma main quest global. Cada zona possui sua própria história e uma sequência de missões que levarão o jogador a percorrer todo aquele território, finalizando em uma missão que lhe levarão para outra zona e assim por diante. As zonas são divididas por níveis de personagem e só poderão ser realizadas se estiver acima ou no nível requerido.

Para ganhar níveis em World of Warcraft é necessário fazer missões. Por mais que os mobs deem alguma experiência ao morrer, esse processo é demasiadamente demorado e não indicado. Também a possibilidade de realizar masmorras para ajudar no leveling.

Fazendo missões em Reinos do Leste



Se você criou um personagem Renegado ou Elfo Sangrento, os Reinos do Leste serão o ponto de partida para suas aventuras em World of Warcraft. Berço da primeira e da segunda guerra entre Orcs e Humanos, os Reinos do Leste foram marcados por inúmeros conflitos e possuem zonas eternizadas na história de Azeroth, como o Portal Negro na Barreira do Inferno, Stratholme em Terras Pestilentas Orientais e a Montanha Rocha Negra, na divisa da Garganta Abrasadora e Estepes Ardentes.

Ao contrário dos personagens da Aliança, os personagens da Horda possuem uma certa facilidade em fazer missões nos Reino dos Lestes, permanecendo um bom tempo na região norte e depois indo em direção ao sul, pela costa oeste, diferentemente dos personagens da Aliança que precisam seguir para o norte e depois voltar para o sul.

RENEGADOS:

Os personagens da raça dos Renegados iniciam suas aventuras na pós-morte nas Clareiras de Tirisfal. As missões desta região lhe conduzirão por todo o norte do continente e em seguida ao sul pela costa oeste até chegar na região conhecida como Barreira do Inferno, lar do Portal Negro, entrada para Terralém.

  • Clareira de Tirisfal (1-10);
  • Floresta de Pinhaprata (10-20);
  • Contraforte de Eira dos Montes (20-25);
  • Planalto Arathi (25-30);
  • Terras Agrestes (30-35);
  • Terras Pestilentas Ocidentais (35-40);
  • Terras Pestilentas Orientais (40-45);
  • Ermos (44-48);
  • Garganta Abrasadora (47-51);
  • Estepes Ardentes (49-52);
  • Pântano das Mágoas (52-54);
  • Barreira do Inferno (54-60).

ELFOS SANGRENTOS:

Os Elfos Sangrentos iniciam sua jornada no extremo norte do continente e após algumas missões, encontram-se com seus aliados Renegados:

  • Floresta do Canto Eterno (1-10);
  • Terra Fantasma (10-20);
  • Em Luaprata há um orbe teleportador que leva o jogador até Cidade Baixa, para assim seguir em direção de Contraforte de Eira dos Montes.
  • Contraforte de Eira dos Montes (20-25);
  • Planalto Arathi (25-30);
  • Terras Agrestes (30-35);
  • Terras Pestilentas Ocidentais (35-40);
  • Terras Pestilentas Orientais (40-45);
  • Ermos (44-48);
  • Garganta Abrasadora (47-51);
  • Estepes Ardentes (49-52);
  • Pântano das Mágoas (52-54);
  • Barreira do Inferno (54-60).

Fazendo missões em Kalimdor


Kalimdor é a terra que Thrall sonhou para seu povo. Deixando Reinos do Leste e um passado de escravidão para trás, o remanescente da Horda fundou Orgrimmar como sua capital. Lá eles encontrariam aliados valiosíssimos: os Taurens e os Trolls.

O leveling das raças da Horda em Kalimdor seguem o mesmo roteiro, com uma pequena mudança para os Taurens, Goblins e Pandarens nas áreas iniciais. Aqui também será possível optar por caminhos alternativos sem grandes dores de cabeça.

TAURENS:

Os Taurens iniciam suas missões perto de sua capital, Penhasco do Trovão, em Mulgore:
  • Mulgore (1-10);
  • Sertões Meridionais (10-20);
  • Vá para o Vale Griss...

GOBLINS E PANDARENS:

Goblins e Pandarens possuem suas próprias zonas iniciais, deixando-as por volta do nível 10 e partindo para Orgrimmar, a capital da Horda. De lá eles podem seguir para Sertões Setentrionais ou Azshara:
  • Zonas iniciais (1-10);
  • Sertões Meridionais (10-20);
  • Vá para o Vale Griss...
ou
  • Zonas iniciais (1-10);
  • Azshara (10-20);
  • Vá para o Vale Griss...

ORCS E TROLLS:

Tanto os Orcs como os Trolls iniciam suas aventuras em Durotar, porém, os Orcs começam no Vale das Provações e os Trolls nas Ilhas Eco, encontrando-se na Aldeia Sen'jin.
  • Durotar (1-10);
  • Sertões Setentrionais (10-20);
  • Vá para Vale Griss...

ou
  • Durotar (1-10);
  • Azshara (10-20)
  • Vá para o Vale Griss...

    CHEGANDO NO VALE GRISS:

    Tendo o Vale Griss como ponto de encontro, as raças da Horda em Kalimdor se encontram para progredir no leveling:
    • Vale Griss (20-25);
    • Cordilheira das Torres de Pedra (25-30);

    Neste momento há uma bifurcação no caminho. Os personagens podem seguir para o oeste e continuar suas aventuras em Desolação, ou seguir para o leste e explorar os Sertões Meridionais.
    • Desolação (30-35);
    • Feralas (35-40);
    ou
    • Sertões Meridionais (30-35);
    • Pantano Vadeoso (35-40);

    Os dois caminhos levam até Mil Agulhas, onde se dá continuidade ao leveling:
    • Mil Agulhas (40-45);
    • Tanaris (45-50);
    • Cratera Un'Goro (50-55);
    • Silithus (55-60).

    O guia acima é apenas uma referência. O jogador é livre para escolher o caminho que mais lhe agradar. Se você criar um personagem Orc, poderá começar fazendo as missões em Reinos do Leste, porém, mover-se até esses locais pode ser complicado e demorado, principalmente se você for iniciante no game.

    Fazendo Masmorras

    Para ajudar o leveling dos seus personagens, é possível fazer masmorras enquanto realiza as missões dos mapas. Graças ao advento do Localizador de Grupos, ficou mais fácil encontrar pessoas para fazer as masmorras de World of Warcraft, sem a necessidade de irem até a entrada da mesma.

    A partir do nível 15, acesse o localizador de grupos (tecla I) e entre na fila para as masmorras aleatórias. Cada masmorra ficará disponível de acordo com o seu nível. Participar de masmorras aleatórias concedem bônus de experiência ao concluí-las deste modo, e dentro das próprias masmorras há missões que concedem uma boa quantidade de experiência.


    Estou perdido! E agora?

    É muito fácil um iniciante se sentir perdido ao realizar missões e masmorras ao mesmo tempo. O que pode acontecer é que as masmorras irão turbinar seu ganho de experiências e isso acaba fazendo seu nível se tornar mais alto do que a região onde está, tornando as missões obsoletas.

    Caso isso aconteça e você não quiser terminar as missões daquela região, basta acessar o Guia de Aventuras (tecla SHIFT+J) e iniciar a missão que lhe levará para o próximo mapa. Contudo, é super recomendável que o jogador iniciante faça todas as missões das regiões, para aproveitar mais o game e conhecer a fantástica história de World of Warcraft.

    Caso você esteja em uma capital, também é possível consultar os murais de Ordens do Chefe Guerreiro, onde você encontrará missões referente ao seu level.


    Um longo caminho até o topo

    Fazer missões Ã© apenas um dos processos deste grande MMO, pois o jogo só começa de verdade no nível máximo — onde você terá mais centenas de missões —. Depende de você decidir se vai querer chegar no topo rapidamente, ou se vai aproveitar todas as nuances do leveling.

    Se você é um novato no game, aconselho que vá devagar, aproveite cada nível para conhecer a história deste mundo e principalmente seu personagem. Leia todas as missões, faça todas as masmorras, divirta-se.

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