Breaking News

Guia de leveling: Aliança e Horda 60 ao 110 (desatualizado)

Após alcançar o nível 60 58, está na hora de partir para as expansões rumo ao 110.


Após desbravar Reinos do Leste ou Kalimdor — ou ambos — chegou a hora de fazer viagens planetárias, lutar contra demônios, impedir o apocalipse, viajar no tempo e lutar contra mais demônios para impedir outro apocalipse.

Este guia irá instruí-lo a upar do nível 58 ao 110, passando por Terralém, Nortúndria, Pandária, Draenor e Ilhas Partidas. Diferentemente dos mapas de Reinos do Leste e Kalimdor, todos os territórios são contestados, ou seja, Aliança e Horda fazem missões no mesmo mapa, as vezes, até as mesmas missões, quando se tratar de facções neutras.

58 ao 70 - Você não está preparado


Um planeta destruído, essa é a visão que você terá de Terralém, da expansão The Burning Crusade. Outrora conhecida como Draenor, esse planeta despedaçado irá apresenta-lo ao conteúdo do nível 58 ao 70. Repare que você não precisa fazer todas as missões de cada área para passar para área seguinte, basta atingir o nível mínimo requerido.

Para chegar em Terralém, basta usar os portais disponíveis na capital de sua respectiva facção. Em Ventobravo fica no Distrito dos Magos e em Orgrimmar fica no Antro das Sombras. Na dúvida, pergunte para algum NPC Guarda a localização do Treinamento de Portais, eles ficam próximos ao portal que leva para Terralém.


Visão geral:

  • Península Fogo do Inferno (58-63);
  • Pantano Zíngaro (60-64);
  • Mata Terokkar (62-65);
  • Nagrand (64-67);
  • Montanhas da Lâmina Afiada (65-68)
  • Eternévoa (67-70) ou Vale da Lua Negra (67-70).

Alternativa 1:

  • Península Fogo do Inferno (58-63);
  • Mata Terokkar (62-65);
  • Montanhas da Lâmina Afiada (65-68).

Alternativa 2:

  • Península Fogo do Inferno (58-63);
  • Se for preciso, pegue 64 em masmorras;
  • Nagrand (64-67);
  • Se for preciso, pegue 68 em masmorras.

No nível 68 você já pode ir para Nortúndria, então só fique em Terralém se estiver realmente interessado em fazer as missões ali, pois em Nortúndria você conseguirá itens mais fortes e as missões são mais fluídas.

68 ao 80 - As florestas de Lordaeron sussurraram um nome...Arthas


Nortúndria é o lar do Lich Rei e todo o seu flagelo de mortos vivos. Mas não é só isso, lá você encontrará dragões, guardiões titânicos e um mal sussurrante. A partir do nível 68 você já poderá se aventurar no norte gelado da expansão Wrath of the Lich King, até o nível 80.

Para chegar em Nórtundria, basta pegar os barcos que saem de Ventobravo e Pantanal para a Aliança e os Zepelins que saem de Orgrimmar e Cidade Baixa para a Horda.


Visão Geral:

  • Tundra Boreana (68-72) ou Fiorde Uivante (68-72);
  • Ermo das Serpes (71-75);
  • Serra Gris (73-75);
  • Zul Drak (74-76);
  • Bacia Sholazar (76-78);
  • Picos Tempestuosos (77-80);
  • Canto Cristalino (77-80);
  • Coroa de Gelo (77-80);

Alternativa 1:

  • Fiorde Uivante (68-72);
  • Pegue 73 com a ajuda de masmorras;
  • Serra Gris (73-75);
  • Zul Drak (74-76);
  • Pegue 77 com a ajuda de masmorras
  • Picos Tempestuosos (77-80);

Alternativa 2:

  • Tundra Boreana (68-72);
  • Ermo das Serpes (71-75);
  • Pegue 76 com a ajuda de masmorras;
  • Bacia Sholazar (76-78);
  • Picos Tempestuosos (77-80) ou Canto Cristalino (77-80);

80 ao 85 - Tudo queimará a sombra de minhas asas


Não tem jeito, para começar as áreas da expansão Cataclysm é preciso estar no nível 80. Retornando para Reinos do Leste e Kalimdor, desbravaremos do nível 80 ao 85 por cinco zonas. A única ressalva aqui é sobre os mapas iniciais desta expansão, pois como Vashj'ir é uma zona subaquática, tem pessoas que detestam — e outras que amam — essa experiência.

Na capital da Aliança, Ventobravo, e na capital da Horda, Orgrimmar, há portais que te levam até as zonas, basta pegar a missão no Guia de Aventuras ou nos murais.




Visão Geral:

  • Monte Hyjal (80-82) ou Vashj'ir (80-82)
  • Geodomo (82-83);
  • Uldum (83-84);
  • Planalto do Crepúsculo (84-85);

85 ao 90 - Pelo que vale a pena lutar? 



Considerada por muitos como a melhor expansão, Mists of Pandaria no leva para um continente totalmente novo onde deveremos travar batalhas internas contra a raiva, medo, violência, dúvida, desespero, ódio e orgulho.

Para chegar até esse majestoso lugar, terra natal dos Pandarens, basta comparecer na capital de sua facção e um missão irá aparecer automaticamente. Após completar as missões iniciais desse novo território, um portal estará disponível atrás do Distrito dos Anões, em Ventobravo, e no Vale da Honra em Orgrimmar. Um grande balão poderá ser visto próximo aos portais.


Visão Geral:

  • Floresta de Jade (85-86);
  • Vale dos Quatro Ventos (86-87) ou Selva de Krasarag (86-87)
  • Monte Kun-Lai (87-88);
  • Estepes de Taolong (88-89);
  • Ermo do Medo (89-90);

90 ao 100 - Nós nunca seremos escravos... Mas nós seremos os conquistadores!



Você lembra de Terralém no começo desse guia? Lembra que eu falei que ela se chamava Draenor? Agora nós conheceremos Draenor no passado, antes de ser destruída, porém, essa é um linha do tempo alternativa e algumas coisas não são fiéis aos acontecimentos da linha do tempo original.

Warlords of Draenor é uma expansão que marcou o coração dos jogadores, seja para o bem ou para o mal. Com uma maneira incrível de contar a história através das missões e cinemáticas, não estranhe se seus olhos começarem a suar.

Diferentemente das outras expansão, as zonas iniciais são diferentes para cada facção, porém, o restante do mapa é contestado. Você verá que terá uma guarnição em Draenor, servindo de quartel general e praticamente todas as missões de cada área se iniciam lá.


Visão Geral:

  • Vale da Lua Negra - Aliança (90-93) ou Serra Fogofrio - Horda (90-93);
  • Gorgrond (92-94);
  • Talador (94-96);
  • Agulhas de Arak (96-98);
  • Nagrand (98-100);
Você encontrará tesouros espalhados pelos mapas que concedem uma boa quantidade de experiência, além de eventos bônus que se iniciam ao entrar em determinadas áreas.

100 ao 110 - Por Azeroth!



Finalmente chegamos ao final do nosso guia, as Ilhas Partidas é a região da expansão Legion. Agora enfrentaremos os demônios de uma vez por todas — ou não —. De uma maneira inovadora, o leveling nas Ilhas Partidas é diferenciado, pois as zonas são escalonadas de acordo com o nível do personagem, em outras palavras, o mapa acompanha o seu nível. Todos os mobs, missões e masmorras serão direcionados para o nível atual do seu personagem.

Upar nas Ilhas Partidas é de longe o mais fácil. Basta escolher a zona que quer fazer e ir a luta. Todos os mapas são contestados, servindo para ambas as facções. Todas as missões se iniciam no seu Salão da Ordem e providenciam transporte até a zona escolhida.

Vale ressaltar também que é preciso voltar a cada dois níveis para o Salão da Ordem afim de fazer missões exclusivas da sua classe.


Visão Geral:

  • Aszuna (100-110);
  • Val'sharah  (100-110);
  • Alta Montanha  (100-110);
  • Trommheim  (100-110);
Suramar, Costa Partida e Argus são categorizados como end game e não caracterizam zona de leveling.

O fim é só o começo

Chegar no nível máximo em World of Warcraft é apenas o começo das suas aventuras, pois ainda há muita coisa a se fazer. Espero que esse guia tenha auxilia-lo no leveling de seu personagem e desejo que divirta-se epicamente em Azeroth.

Nenhum comentário