Breaking News

Guia de leveling: Aliança 1 ao 60 (desatualizado)

Este guia tem o intuito de auxilia-lo na hora de upar seus personagens da Aliança até o nível 60.


Ao contrário de outros MMOs, World of Warcraft não possui uma main quest global. Cada zona possui sua própria história e uma sequência de missões que levarão o jogador a percorrer todo aquele território, finalizando em uma missão que lhe levarão para outra zona e assim por diante. As zonas são divididas por níveis de personagem e só poderão ser realizadas se estiver acima ou no nível requerido.

Para ganhar níveis em World of Warcraft é necessário fazer missões. Por mais que os mobs deem alguma experiência ao morrer, esse processo é demasiadamente demorado e não indicado. Também a possibilidade de realizar masmorras para ajudar no leveling.

Fazendo Missões em Reinos do Leste


Se você criou um personagem Humano, Anão ou Gnomo, os Reinos do Leste serão o ponto de partida para suas aventuras em World of Warcraft. Berço da primeira e da segunda guerra entre Orcs e Humanos, os Reinos do Leste foram marcados por inúmeros conflitos e possuem zonas eternizadas na história de Azeroth, como o Portal Negro na Barreira do Inferno, Stratholme em Terras Pestilentas Orientais e a Montanha Rocha Negra, na divisa da Garganta Abrasadora e Estepes Ardentes.

Ao contrário do que se possa imaginar, o leveling nos Reinos do Leste não é feito de uma forma linear, geograficamente falando. Seja começando na Floresta de Elwynn ou em Dun Morogh, há territórios de níveis muito alto ao lado de territórios de níveis muito baixo, o que pode tornar a vida de um aventureiro inexperiente complicada.

PANDARENS:

Os Pandarens que escolhem seguir a Aliança serão enviados para a capital da Aliança, Ventrobravo, e poderão seguir o mesmo caminho que os Humanos a partir de Cerro Oeste:

  • Zona inicial (1-10);
  • Cerro Oeste (vide guia dos Humanos).

HUMANOS:

Os personagens da raça Humana iniciam suas aventuras na Floresta de Elwynn. As missões desta região lhe conduzirão ao sul do continente pela costa oeste, em seguida você irá ao norte do continente e voltará ao sul pela costa leste, chegando na região conhecida como Barreira do Inferno, lar do Portal Negro, entrada para Terralém.

  • Floresta de Elwynn (1-10);
  • Cerro Oeste (10-15);
  • Montanha Cristarubra (15-20);
  • Floresta do Crepúsculo (20-25);
  • Selva do Espinhaço (25-35);
  • Em Angra do Butim há um mago que lhe entrega uma missão e providencia o transporte até Terras Pestilentas Ocidentais, não deixe de falar com ele, pois o caminho é muito longo.
  • Terras Pestilentas Ocidentais (35-40);
  • Terras Pestilentas Orientais (40-45);
  • Há um Goblin na Capela da Esperança da Luz que providencia a missão e o transporte para os Ermos, não deixe de falar com ele pois o caminho é muito longo e perigoso para ir a pé.
  • Ermos (44-48);
  • Garganta Abrasadora (47-51);
  • Estepes Ardentes (49-52);
  • Pântano das Mágoas (52-54);
  • Barreira do Inferno (54-60).

ANÕES E GNOMOS:

Os Anões e seus camaradas Gnomos inicias suas aventuras em Dun Morog. As missões desta região irão conduzi-los para o norte do continente, depois  para a região central e então para o sul, contornando a costa leste, até chegar na Barreira do Inferno, lar do Portal Negro, entrada para Terralém.

  • Dun Morog (1-10);
  • Loch Modan (10-20);
  • Pantanal (20-25);
  • Planalto Arathi (25-30);
  • Terras Agrestes (30-35);
  • Terras Pestilentas Ocidentais (35-40);
  • Terras Pestilentas Orientais (40-45);
  • Há um Goblin na Capela da Esperança da Luz que providencia a missão e o transporte para os Ermos, não deixe de falar com ele pois o caminho é muito longo e perigoso para ir a pé
  • Ermos (44-48);
  • Garganta Abrasadora (47-51);
  • Estepes Ardentes (49-52);
  • Pântano das Mágoas (52-54);
  • Barreira do Inferno (54-60).

Fazendo missões em Kalimdor


Kalimdor era conhecida como a Azeroth primitiva, pois não sentiu o impacto da primeira e segunda guerra entre Orcs e Humanos, porém, anos mais tarde, foi palco de uma batalha épica contra o demônio Arquimonde, o que resultou na perda da imortalidade dos Elfos Noturnos.

O leveling das raças da Aliança em Kalimdor segue o mesmo roteiro, com uma pequena mudança nas suas zonas iniciais. Aqui também será possível optar por caminhos alternativos sem grandes dores de cabeça.

WORGENS:

Apesar da zona inicial dos Worgens ser em Reinos do Leste, a chain quest te leva até Kalimdor, onde poderá iniciar sua jornada ao lado dos aliados Elfos Noturnos e Draeneis.
  • Ruínas de Guilnéas (1-10);
  • Vá para Costa Negra...

DRAENEIS:

Os Draeneis começam suas aventuras em Ilha Névoa Lazuli e por mais que a chain quest te mande para Ilha Névoa Rubra, o ideal é partir para Costa Negra, onde as missões são atualizadas e fluem melhor.
  • Ilha Névoa Lazuli (1-10);
  • Vá para Costa Negra...

ELFOS NOTURNOS:

Dentro da grande árvore Teldrassil, os Elfos Noturnos começam as suas primeiras aventuras. Ao chegar no nível 10 a chain quest manda-os para Costa Negra, deixando o conforto de sua ilha para explorar Kalimdor.
  • Teldrassil (1-10);
  • Vá para Costa Negra...

CHEGANDO EM COSTA NEGRA:

Tendo a Costa Negra como ponto de partida em comum, a aventura segue em direção ao sul do continente para todas as raças da Aliança.
  • Costa Negra (10-20);
  • Vale Griss (20-25);
  • Cordilheira das Torres de Pedra (25-30);

Neste momento há uma bifurcação no caminho. Os personagens podem seguir para o oeste e continuar suas aventuras em Desolação, ou seguir para o leste e explorar os Sertões Meridionais.
  • Desolação (30-35);
  • Feralas (35-40);
ou
  • Sertões Meridionais (30-35);
  • Pantano Vadeoso (35-40);

Os dois caminhos levam até Mil Agulhas, onde se dá continuidade ao leveling:
  • Mil Agulhas (40-45);
  • Tanaris (45-50);
  • Cratera Un'Goro (50-55);
  • Silithus (55-60).

O guia acima é apenas uma referência. O jogador é livre para escolher o caminho que mais lhe agradar. Se você criar um personagem Humano, poderá começar as missões em Dun Morogh ou até mesmo em Kalimdor, porém, mover-se até esses locais pode ser complicado e demorado, principalmente se você for iniciante no game.

Fazendo Masmorras

Para ajudar o leveling dos seus personagens, é possível fazer masmorras enquanto realiza as missões dos mapas. Graças ao advento do Localizador de Grupos, ficou mais fácil encontrar pessoas para fazer as masmorras de World of Warcraft, sem a necessidade de irem até a entrada da mesma.

A partir do nível 15, acesse o localizador de grupos (tecla I) e entre na fila para as masmorras aleatórias. Cada masmorra ficará disponível de acordo com o seu nível. Participar de masmorras aleatórias concedem bônus de experiência ao concluí-las deste modo, e dentro das próprias masmorras há missões que concedem uma boa quantidade de experiência.


Estou perdido! E agora?

É muito fácil para um iniciante se sentir perdido ao realizar missões e masmorras ao mesmo tempo. O que pode acontecer é que as masmorras irão turbinar seu ganho de experiências e isso acaba fazendo seu nível se tornar mais alto do que a região onde está, tornando as missões obsoletas.

Caso isso aconteça e você não quiser terminar as missões daquela região ganhando pouca experiência, basta acessar o Guia de Aventuras (tecla SHIFT+J) e iniciar a missão que lhe levará para o próximo mapa. Contudo, é super recomendável que o jogador iniciante faça todas as missões das regiões, para aproveitar ainda mais o game e conhecer a fantástica história de World of Warcraft.

Caso você esteja em uma capital, também é possível consultar os murais de Chamado ao Heroísmo, onde você encontrará missões referente ao seu level.


Um longo caminho até o topo

Fazer missões é apenas um dos processos deste grande MMO, pois o jogo só começa de verdade no nível máximo — onde você terá mais centenas de missões —. Depende de você decidir se vai querer chegar no topo rapidamente, ou se vai aproveitar todas as nuances do leveling.

Se você é um novato no game, aconselho que vá devagar, aproveite cada nível para conhecer a história deste mundo e principalmente seu personagem. Leia todas as missões, faça todas as masmorras, divirta-se.

Nenhum comentário