Breaking News

Pro Poço ou Pro Topo S2EP4 - Não deu tempo!


No dia 23 de novembro de 2016, às 22 horas, horário de brasília, encerrou-se a segunda temporada de Overwatch. Mais uma vez o topo ficou distante, mas o sentimento de derrota está mais amargo do que na primeira temporada.

Na primeira temporada, meu rank mais alto foi 47 e fechei no rank 34. Naquela época eu não estava focado, na verdade eu nem joguei a temporada inteira, até porque lançou o expansão Legion em World of Warcraft e eu estava no hype.

Já a minha participação na segunda temporada começou no final de outubro, eu estava com alguns problemas na vida pessoal e precisa de um jogo mais casual, World of Warcraft consome muito tempo. Após o matching, cheguei no rank 1965 e as poucas partidas que joguei me levaram para a beira do bronze, no rank 1090. Foi derrota após derrota, kickers e trolls, além das falhas na minha internet. Eu não estava ligando, mas depois da BlizzCon no dia 4 de novembro e o anúncio da Liga de Overwatch, tudo mudou.

Agora eu tinha um motivo para jogar com afinco, eu estava motivado a chegar no topo, fazer meu nome, começar a me destacar no cenário competitivo. Uma oportunidade única, um sonho que eu sei que muitos já sonharam.

E quando eu pensei: agora eu precisava de tempo para poder me dedicar a Overwatch, a empresa que eu trabalhava faliu. Apesar de ter perdido o emprego, eu fiquei feliz, pois com o FGTS e o seguro desemprego eu conseguiria segurar as pontas até o final da terceira temporada e até lá eu poderia chegar no topo e ser conhecido. O plano estava traçado, mas não aconteceu como eu queria.

A empresa não tem dinheiro para pagar minha indenização, então até o momento não vi nem a cor do FGTS e do seguro desemprego. Pior que isso, o tempo que eu queria ter para poder me dedicar, está sendo gasto com a procura e entrevistas de empregos.

Mas mesmo com todo esse turbilhão de coisas acontecendo, segui no Overwatch da maneira que eu podia. Eu me despedi da minha guilda em World of warcraft, como o filho que sai de casa em busca de um sonho, eu disse que seria um pro player e não irei desistir.

E a trancos e barrancos eu fui escalando essa montanha chamada competitivo, o fundo do poço não me pertencia. E aos poucos fui subindo: 1100, 1200, 1300, 1400 e quando as vitórias começaram a ser bem mais frequentes que as derrota, a temporada acabou. Faltou tempo.

O sonho, o topo, o top 500 e o pro player, ficarão para a terceira temporada, que começa dia 30 de novembro. Mas eu não desisti e não desistirei tão cedo.

Muito obrigado por assistir, não esqueça de deixar seu like, se inscreva no canal e comente ai como foi seu desempenho na segunda temporada.

GG!

Nenhum comentário