Breaking News

Overleaks: Dossiê Retaliação [Atualizado 10/04/2018]

Vamos destrinchar os fatos do evento que nos coloca no papel dos agentes da Blackwatch.


Índice de conteúdo

1 - Depoimento do Comandante Morrison
2 - Transcrição da HQ em ordem cronológica
3 - Vídeo do evento
4 - Interrogatório [EDIT 09/04/2018]
5 - O que aconteceu com Antonio? [EDIT 10/04/2018]
6 - O que aconteceu com Gérald Lacroix?
7 - O fim do começo da Overwatch? [EDIT 10/04/2018]

Depoimento do Comandante Morrison

Tudo começou com um suposto ataque na base de operações da Overwatch em Oslo. Jack Morrison (Soldado 76) dá uma entrevista para o Atlas News, se pronuncia dizendo: “Overwatch não descansará até que os autores desse ataque sejam levados a justiça".

OSLO, NORUEGA — A organização de manutenção da paz mundial Overwatch anunciou hoje que fará uma revisão dos seus procedimentos de segurança seguindo o ataque recente a instalação em Olso, Noruega.

Em uma conferência televisionada, o Comandante Jack Morrison mencionou que uma investigação completa do incidente está em processo, e que nesse momento ainda é muito cedo para identificar os responsáveis. Morrison emitiu uma advertência aos criminosos. “Overwatch não descansará até que os autores desse ataque sejam levados a justiça".

Morrison confirmou que Overwatch já identificou alguns suspeitos por trás do ataque, mas se recusaram a providenciar mais detalhes do assunto.

Transcrição da HQ em ordem cronológica

Gabriel Reyes (Reaper) e Jesse McCree (McCree) vão até a base de operações da Blackwatch em Roma ter com Gérald Lacroix, (ex)marido de Amélie Lacroix (Widowmaker), onde obtêm informações sobre os responsáveis pelo atentado em Oslo: a Talon. Gérald diz que o cabeça do ataque a Oslo chama-se Antonio (supostamente Antonio Bartalotti ou Antonio Giordani)e que sua base se encontra em Veneza. Neste momento sabemos que Gérald e Gabriel já trabalharam juntos na Cidade do Cabo, possivelmente sob a bandeira da Overwatch.



Enquanto conversam sobre os planos de ação, uma espiã da Talon infiltrada na instalação, planta um explosivo com grande poder de destruição. Por sorte, Gabriel e Jesse saem do prédio no exato momento da explosão, sendo pegos de surpresa. Desesperados, eles voltam para o prédio em ruínas e conseguem resgatar alguns sobreviventes, incluindo Gérald, que está gravemente ferido.


No quartel general da Overwatch na Suíça, onde os feridos e mortos são levados, Gabriel vai ter com Jack sobre o ocorrido, Gabriel pede para Jack que autorize uma investida contra Antonio e a Talon em Veneza, mas Jack receia que isso possa trazer um conflito político e pede paciência para Gabriel, pois assim eles poderiam negociar com o governo Italiano e agir dentro das regras.




Gérald sobreviveu ao ataque, seu estado é crítico, mas a Dra. Angela Ziegler (Mercy) afirma que ele vai se recuperar, mesmo não sendo ela a médica responsável (Nos aparelhos ao lado da cama de Gérald informa que o médico responsável é D. Rosenberg). Gabriel fica ao lado do amigo e começa a refletir sobre últimos acontecimentos.

Contrariando Jack, Gabriel não consegue ficar parado e decide se vingar da Talon por conta própria. Reunindo os mais fortes membros da Blackwatch: Genji Shimada (Genji) Jesse McCree (McCree) e Moira O'Deorain (Moira), eles partem para o quartel general de Antonio em Veneza, possivelmente Rialto, afim de captura-lo, interroga-lo e fazê-lo pagar pelas almas que tirou.



Interrogatório

Algo dá claramente errado. A Overwatch precisa interferir e leva os membros da Blackwatch sob custódia. Jack coordena o interrogatório, então os membros contam o que aconteceu:

Gravação 00104:



[EDIT] Gravação 00125:





O que aconteceu com Antonio?


Nos 0:35 do vídeo de apresentação do evento, vemos os quatro agentes da Blackwatch dentro de um escritório no quartel general da Talon, em frente a uma janela quebrada. Pela aparência do local, estipula-se que ali era o local de onde Antonio comandava a organização. Diante tal cena, surgem algumas hipóteses:

  • Eles mataram Antonio;
  • Antonio fugiu;

Vivo ou morto, Antonio queria os membros da Overwatch/Blackwatch mortos, então a força tarefa da Talon atacou pesado, seja para revidar o ataque ou como uma ação premeditada, uma armadilha.

[EDIT] Com o segundo interrogatório, do agente Jesse McCree (McCree), ele afirma que quando chegaram no local "parecia que a cidade inteira queria matar a gente". Fica evidente que a Talon organizou uma armadilha para os agentes da Overwatch/Blackwatch.

[EDIT] Com o lançamento do evento, finalmente descobrimos que Antonio foi morto por uma atitude extrapolada de Gabriel (Reaper).



O que aconteceu com Gérald Lacroix?

Na história da personagem Widowmaker, descobrimos que ela era Amélie Lacroix, casada com Gérald Lacroix. Sequestrada pela Talon, ela passou por lavagens cerebrais que reprogramaram sua mente. Como uma agente dormente, ela foi resgata pela Overwatch e voltou a sua vida normal com um único intuito: assassinar seu marido.

Gérald liderava as operações para acabar com a Talon, fato que o tornou um alvo primário. O atentado na base de operações da Blackwatch em Roma quase o eliminou. Sabendo que Widowmaker conseguiu cumprir com sua missão, leva-nos ao questionamento de como isso ocorreu.

Analisando a História de Origem de Ana (Ana Amari), ela diz: "...Até que um dia, eu não consegui tirar a vida de quem deveria. Eu exitei e tudo mudou. As pessoas a quem eu deveria proteger morreram e fui deixada para trás, gravemente ferida...".


Gérald estava vivo, se recuperando na base de operações da Overwatch na Suíça. Se a Widowmaker fosse realizar seu trabalho, seria o momento perfeito. Caso Ana estivesse de guarda, esperando um ataque da Talon, foi nesse momento que ela foi ferida e as pessoas que ela deveria proteger incluía Gérald.

Uma imagem na História de Origem de Sombra fortalece ainda mais essa tese, mostrando as personagens Widowmaker e Ana ligadas por um indivíduo em comum:


Na imagem acima, repare que o indivíduo desconhecido está bem próximo a Widowmaker e através de uma linha está ligado a Ana. Mesmo que a história de Ana,, disponível no site do game, remeta a uma situações diferente em sua descrição, tudo pode ser possível. O que sabemos é que Gérald está morto... ou não.

O fim do começo da Overwatch?

Os eventos que ocorrem em Retaliação podem ser o prelúdio do fim da Overwatch. O ataque sem autorização da Blackwatch em Veneza, o desentendimento entre Jack e Gabriel e um possível ataque da Talon a base na Suíça podem estar diretamente ligados.


Se a população mundial já contestava as atitudes da Overwatch, a operação em Veneza foi a faísca que incendiou os protestos, cobrando das autoridades o fim da organização mantenedora da paz. Com isso, o comandante Jack Morrison se vê obrigado a punir Gabriel Reyes e os agentes da Blackwatch, causando um conflito interno.

[EDIT] Ao terminar a missão retaliação:


A Talon, por sua vez, não teria melhor oportunidade para acabar de vez com a Overwatch. Na História de Origem do Soldado 76, ele diz: "...Era uma conspiração, a Overwatch foi atingida de dentro e de fora. Inimigos explodiram nosso quartel general, comigo junto...".

Overleaks precisa de você

Essa é uma coluna do site que visa destrinchar e desvendar a lore de Overwatch. Se você possui alguma informação, teoria ou encontrou algum erro, entre em contato através da nossa página do Facebook.

Retaliação estará disponível entre 10 e 30 de abril.

Nenhum comentário