Guia de leveling: 58 ao 110 (7.3.5)
Após alcançar o nÃvel 60 58, está na hora de partir para as expansões rumo ao 110.
Após desbravar Reinos do Leste ou Kalimdor — ou ambos — chegou a hora de fazer viagens planetárias, lutar contra demônios, impedir o apocalipse, viajar no tempo e lutar contra mais demônios para impedir outro apocalipse.
Para começar as áreas da expansão Cataclysm é preciso estar no nÃvel 80. Retornando para Reinos do Leste e Kalimdor, desbravaremos as missões do nÃvel 80 ao 90, dividido por cinco zonas.
Na capital da Aliança, Ventobravo, e na capital da Horda, Orgrimmar, há portais que te levam até as zonas, basta pegar a missão no Guia de Aventuras ou nos murais.
Considerada por muitos como a melhor expansão, Mists of Pandaria no leva para um continente totalmente novo onde deveremos travar batalhas internas contra a raiva, medo, violência, dúvida, desespero, ódio e orgulho.
Para chegar até esse majestoso lugar, terra natal dos Pandarens, basta comparecer na capital de sua facção e um missão irá aparecer automaticamente. Após completar as missões iniciais desse novo território, um portal estará disponÃvel atrás do Distrito dos Anões, em Ventobravo, e no Vale da Honra em Orgrimmar. Um grande balão poderá ser visto próximo aos portais.
Você lembra de Terralém no começo desse guia? Lembra que eu falei que ela se chamava Draenor? Agora nós conheceremos Draenor no passado, antes de ser destruÃda, porém, essa é um linha do tempo alternativa e algumas coisas não são fiéis aos acontecimentos da linha do tempo original.
Warlords of Draenor é uma expansão que marcou o coração dos jogadores, seja para o bem ou para o mal. Com uma maneira incrÃvel de contar a história através das missões e cinemáticas, não estranhe se seus olhos começarem a suar.
Diferentemente das outras expansão, as zonas iniciais são diferentes para cada facção, porém, o restante do mapa é contestado. Você verá que terá uma guarnição em Draenor, servindo de quartel general e praticamente todas as missões de cada área se iniciam lá.
Finalmente chegamos ao final do nosso guia, as Ilhas Partidas é a região da expansão Legion. Agora enfrentaremos os demônios de uma vez por todas — ou não —. De uma maneira inovadora, o leveling nas Ilhas Partidas é diferenciado, pois as zonas são escalonadas de acordo com o nÃvel do personagem, em outras palavras, o mapa acompanha o seu nÃvel. Todos os mobs, missões e masmorras serão direcionados para o nÃvel atual do seu personagem.
Upar nas Ilhas Partidas é de longe o mais fácil. Basta escolher a zona que quer fazer e ir a luta. Todos os mapas são contestados, servindo para ambas as facções. Todas as missões se iniciam no seu Salão da Ordem e providenciam transporte até a zona escolhida.
Vale ressaltar também que é preciso voltar a cada dois nÃveis para o Salão da Ordem afim de fazer missões exclusivas da sua classe.
Após desbravar Reinos do Leste ou Kalimdor — ou ambos — chegou a hora de fazer viagens planetárias, lutar contra demônios, impedir o apocalipse, viajar no tempo e lutar contra mais demônios para impedir outro apocalipse.
Este guia irá instruÃ-lo a upar do nÃvel 58 ao 110, passando por Terralém, Nortúndria, Pandária, Draenor e Ilhas Partidas. Diferentemente dos mapas de Reinos do Leste e Kalimdor, todos os territórios são contestados, ou seja, Aliança e Horda fazem missões no mesmo mapa, as vezes, até as mesmas missões, quando se tratar de facções neutras.
58 ao 80 - Vileza congelante
Com o escalonamento do patch 7.3.5, Terralém e Nortúndria dividem o mesmo grupo de leveling, permitindo que você upe do 52 ao 80 em ambos os mapas. Você poderá escolher se quer pular Terralém e ir direto para Nortúndria, ou se quer fazer apenas Terralém, ou até mesmo um zona em cada, porém, não aconselho essa última, pois as missões costumam enganchar umas nas outras, tornando-se mais fluÃdo.
Um planeta destruÃdo, essa é a visão que você terá de Terralém, da expansão The Burning Crusade. Outrora conhecida como Draenor, esse planeta despedaçado irá apresenta-lo ao conteúdo do nÃvel 58 ao 80. Repare que você não precisa fazer todas as missões de cada área para passar para área seguinte, basta atingir o nÃvel mÃnimo requerido.
Para chegar em Terralém, basta usar os portais disponÃveis na capital de sua respectiva facção. Em Ventobravo fica no Distrito dos Magos e em Orgrimmar fica no Antro das Sombras. Na dúvida, pergunte para algum NPC Guarda a localização do Treinamento de Portais, eles ficam próximos ao portal que leva para Terralém.
Para chegar em Terralém, basta usar os portais disponÃveis na capital de sua respectiva facção. Em Ventobravo fica no Distrito dos Magos e em Orgrimmar fica no Antro das Sombras. Na dúvida, pergunte para algum NPC Guarda a localização do Treinamento de Portais, eles ficam próximos ao portal que leva para Terralém.
Visão geral:
- PenÃnsula Fogo do Inferno (58-80);
- Pantano ZÃngaro (60-80);
- Mata Terokkar (62-80);
- Nagrand (64-80);
- Montanhas da Lâmina Afiada (65-80)
- Eternévoa (67-80)
- Vale da Lua Negra (67-80).
Nortúndria é o lar do Lich Rei e todo o seu flagelo de mortos vivos. Mas não é só isso, lá você encontrará dragões, guardiões titânicos e um mal sussurrante. A partir do nÃvel 58 você já poderá se aventurar no norte gelado da expansão Wrath of the Lich King, até o nÃvel 80.
Para chegar em Nórtundria, basta pegar os barcos que saem de Ventobravo e Pantanal para a Aliança e os Zepelins que saem de Orgrimmar e Cidade Baixa para a Horda.
Para chegar em Nórtundria, basta pegar os barcos que saem de Ventobravo e Pantanal para a Aliança e os Zepelins que saem de Orgrimmar e Cidade Baixa para a Horda.
Visão Geral:
- Tundra Boreana (58-80) ou Fiorde Uivante (58-80);
- Ermo das Serpes (61-80);
- Serra Gris (63-80);
- Zul Drak (64-80);
- Bacia Sholazar (66-80);
- Picos Tempestuosos (67-80);
- Canto Cristalino (67-80);
- Coroa de Gelo (67-80);
80 ao 90 - Blumas do cataclismo
No grupo de mapas do 80 ao 90 temos a fusão de duas expansões: Cataclysm e Mists of Pandaria. Apesar de Mists of Pandaria ser a queridinha dos jogadores, a história que envolve o Cataclysm é muito interessante e nos ajuda a intender melhor o que aconteceu com Azeroth com a fúria do Asa da Morte.
Para começar as áreas da expansão Cataclysm é preciso estar no nÃvel 80. Retornando para Reinos do Leste e Kalimdor, desbravaremos as missões do nÃvel 80 ao 90, dividido por cinco zonas.
Na capital da Aliança, Ventobravo, e na capital da Horda, Orgrimmar, há portais que te levam até as zonas, basta pegar a missão no Guia de Aventuras ou nos murais.
Visão Geral:
- Monte Hyjal (80-90);
- Vashj'ir (80-90);
- Geodomo (82-90);
- Uldum (83-90);
- Planalto do Crepúsculo (84-90);
Considerada por muitos como a melhor expansão, Mists of Pandaria no leva para um continente totalmente novo onde deveremos travar batalhas internas contra a raiva, medo, violência, dúvida, desespero, ódio e orgulho.
Para chegar até esse majestoso lugar, terra natal dos Pandarens, basta comparecer na capital de sua facção e um missão irá aparecer automaticamente. Após completar as missões iniciais desse novo território, um portal estará disponÃvel atrás do Distrito dos Anões, em Ventobravo, e no Vale da Honra em Orgrimmar. Um grande balão poderá ser visto próximo aos portais.
Visão Geral:
- Floresta de Jade (80-90);
- Vale dos Quatro Ventos (81-90)
- Selva de Krasarag (81-90)
- Monte Kun-Lai (82-90);
- Estepes de Taolong (83-90);
- Ermo do Medo (84-90);
- Vale das Flores Eternas (85-90).
90 ao 100 - Nós nunca seremos escravos... Mas nós seremos os conquistadores!
Você lembra de Terralém no começo desse guia? Lembra que eu falei que ela se chamava Draenor? Agora nós conheceremos Draenor no passado, antes de ser destruÃda, porém, essa é um linha do tempo alternativa e algumas coisas não são fiéis aos acontecimentos da linha do tempo original.
Warlords of Draenor é uma expansão que marcou o coração dos jogadores, seja para o bem ou para o mal. Com uma maneira incrÃvel de contar a história através das missões e cinemáticas, não estranhe se seus olhos começarem a suar.
Diferentemente das outras expansão, as zonas iniciais são diferentes para cada facção, porém, o restante do mapa é contestado. Você verá que terá uma guarnição em Draenor, servindo de quartel general e praticamente todas as missões de cada área se iniciam lá.
Visão Geral:
- Vale da Lua Negra - Aliança (90-93) ou Serra Fogofrio - Horda (90-93);
- Gorgrond (92-94);
- Talador (94-96);
- Agulhas de Arak (96-98);
- Nagrand (98-100);
Você encontrará tesouros espalhados pelos mapas que concedem uma boa quantidade de experiência, além de eventos bônus que se iniciam ao entrar em determinadas áreas.
100 ao 110 - Por Azeroth!
Finalmente chegamos ao final do nosso guia, as Ilhas Partidas é a região da expansão Legion. Agora enfrentaremos os demônios de uma vez por todas — ou não —. De uma maneira inovadora, o leveling nas Ilhas Partidas é diferenciado, pois as zonas são escalonadas de acordo com o nÃvel do personagem, em outras palavras, o mapa acompanha o seu nÃvel. Todos os mobs, missões e masmorras serão direcionados para o nÃvel atual do seu personagem.
Upar nas Ilhas Partidas é de longe o mais fácil. Basta escolher a zona que quer fazer e ir a luta. Todos os mapas são contestados, servindo para ambas as facções. Todas as missões se iniciam no seu Salão da Ordem e providenciam transporte até a zona escolhida.
Vale ressaltar também que é preciso voltar a cada dois nÃveis para o Salão da Ordem afim de fazer missões exclusivas da sua classe.
Visão Geral:
- Aszuna (100-110);
- Val'sharah (100-110);
- Alta Montanha (100-110);
- Trommheim (100-110);
Suramar, Costa Partida e Argus são categorizados como end game e não caracterizam zona de leveling.
E as masmorras?
Para ajudar o leveling dos seus personagens, é possÃvel fazer masmorras enquanto realiza as missões dos mapas. Graças ao advento do Localizador de Grupos, ficou mais fácil encontrar pessoas para fazer as masmorras de World of Warcraft, sem a necessidade de irem até a entrada da mesma.
Fazer masmorras enquanto se está upando é uma boa pedida, porém, conforme o nÃvel do personagem avança elas começam a ser cada vez menos eficientes, principalmente no patch 7.3.5, onde os monstros estão mais fortes e leva-se mais tempo para conclui-las. O ideal é fazer cada masmorras apenas uma vez, afim de completar suas missões.
Fazer masmorras enquanto se está upando é uma boa pedida, porém, conforme o nÃvel do personagem avança elas começam a ser cada vez menos eficientes, principalmente no patch 7.3.5, onde os monstros estão mais fortes e leva-se mais tempo para conclui-las. O ideal é fazer cada masmorras apenas uma vez, afim de completar suas missões.
A partir do nÃvel 15, acesse o localizador de grupos (tecla I) e entre na fila para as masmorras aleatórias. Participar de masmorras aleatórias concedem bônus de experiência ao concluÃ-las deste modo, e dentro das próprias masmorras há missões que concedem uma boa quantidade de experiência, porém, essas missões só podem ser realizadas uma única vez.
O fim é só o começo
Chegar no nÃvel máximo em World of Warcraft é apenas o começo das suas aventuras, pois ainda há muita coisa a se fazer. Espero que esse guia tenha auxilia-lo no leveling de seu personagem e desejo que divirta-se epicamente em Azeroth.
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